O Engenho
Em 1997, Danilo Frighetto vislumbrou a oportunidade de colocar um negócio de gêneros alimentícios, voltado para o público uruguaio, na cidade de Jaguarão. O negócio prosperou e seguida a família saiu de Garibaldi para morar e trabalhar na fronteira sul do estado.
Em 2002, Danilo, Maria e Giovani se mudaram para Quarai, onde iniciaram mais um comércio se especializando em alimentos perecíveis, frango, laticínios, além de mercearia, higiene e limpeza. Guilherme permaneceu tocando o negócio em Jaguarão.
Em 2004, Danilo comprou um terreno no centro da cidade de Rosário do Sul, onde era um antigo engenho de arroz da cidade, com o intuito de iniciar no ramo de varejo alimentar. Neste momento, o negócio muda de ramo, pois até então o foco era atacado voltado para o público uruguaio e passa a dedicar-se ao ramo supermercadista. Guilherme, que ainda estava em Jaguarão, mudasse para Rosário do Sul para ajudar o pai a iniciar o novo negócio. Danilo, Guilherme e Maria Frighetto iniciam o Super Engenho. O nome foi escolhido devido o local ser conhecido na cidade como o Engenho. A dona Maria, iniciou a padaria/confeitaria do mercado, com influência da cultura italiana, logo conquistou os clientes e se tornou uma referência na cidade. Giovani fica em Quarai cuidando do atacado.
Em 2003 Foi inaugurado o segundo supermercado na cidade de Caçapava do Sul. Guilherme e sua esposa Virginia, mudaram-se para Caçapava do Sul para iniciar esta loja.
Em 2015 Foi inaugurado a terceira loja na cidade de Guaíba, com o intuito de expandir para a grande Porto Alegre. Daniela volta a trabalhar com a família. Em 2018 encerrasse o funcionamento desta loja para focar na região da fronteira. Foi adquirido uma área central na cidade de São Gabriel.
Em 2016 o seu Danilo, que já estava lutando contra um câncer há 4 anos, falece.
Em 2022 Foi inaugurada uma loja na cidade de São Gabriel.
Em 2023 foi feito a fusão com mais dois grupos, o Nicolini e o Aviário Nicolini.